sexta-feira, 15 de abril de 2011

Divã


Recentemente, me indicaram o livro 'Divã', da Martha Medeiros, que inspirou o filme também titulado: 'Divã'. Cuja personagem principal chama-se Mercedes e vai contando sua vida para o psicanalista: Lopes. O livro é realmente muito bom. Então, decidi ir colocando alguns trechos no blog, no decorrer de minha leitura.

O de hoje, é um pedaço do relato do dia de seu casamento:

"...A gente se casou no primeiro dia em que nos vimos, pulamos a parte do reconhecimento, foi desde o ínicio um salto sem rede. Éstavamos predestinados, sabíamos disso antes mesmo de tocarmos um no outro. Mesmo quando houve brigas e implicâncias, elas faziam parte do querer-se. Não forjamos isso, aconteceu, e não se deve esnobar um presente do destino..."


Trechinho que até se adequa à alguns dos relacionamentos que presenciamos ou vivemos!

2 comentários:

  1. Minha Amiga Top Top Top eu sempre digo: O amor encontra você. Você não o encontra. Tem um pouco a ver com destino, fé, algo escrito nas estrelas...Deixe-me falar uma coisa sobre o amor. Ele não aparece sempre, E quando aparece, você tem que deixá-lo entrar...só assim que tudo funciona, temos que nos permitir, nunca saberemos onde o próximo milagre vai ocorrer, temos é que aproveitar a chance que nos foi concedida! Como se pode ser feliz longe da pessoa que mais gostamos? Como? Por mais que tenham dificuldades, temos que lutar, só quem persiste e quem tem fé que consegue! Uma coisa é certa: a felicidade só é verdadeira quando é partilhada!
    Airton Franco Top

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, meu amigo TOP!
    Então vivamos essa oportunidade que a vida nos deu. Sejamos felizes com nossos amores!
    E que seja infinito...

    ResponderExcluir